Sistema de ensino

Para nós, educação e desenvolvimento devem estar relacionados à liberdade de se expressar, de questionar e de solucionar problemas para que, dessa forma, o aluno possa alcançar uma consciência crítica e um aprendizado significativo.

O Sistema de Ensino Positivo tem 37 anos de experiência em sala de aula e é utilizado por 2100 instituições de ensino, criteriosamente selecionadas, no Brasil e Japão. É uma sólida proposta pedagógica com soluções educacionais integradas, que une inovação tecnológica e respeito às potencialidades dos alunos e professores.

Nosso objetivo é educar por inteiro, sob os aspectos físico, cognitivo e psicológico, e a proposta do Sistema de Ensino Positivo nos atende adequadamente, sendo utilizada na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I e II.

No Ensino Positivo para Educação Infantil os materiais didáticos mostram a preocupação com a diversidade de aprendizagem dos alunos. Trabalham a relação com o brincar e o aprender. A coleção didática promove o aprendizado e o desenvolvimento por meio de experiências divertidas e interativas, incentivando habilidades como a criatividade, capacidade física e resolução de problemas.

Os materiais e estilos de ensinar e aprender propostos pelo sistema de Ensino Positivo para as séries do Fundamental I favorecem a motivação, instigando o aluno a perguntar e resolver problemas sempre respeitando o tempo e as características de cada um e tendo o professor como um importante guia que relaciona conhecimentos do cotidiano da criança para uma aprendizagem divertida e sólida.

Do 6o ao 9o ano (Fundamental II), o sistema de ensino positivo apresenta conteúdos específicos de cada uma das áreas de conhecimento e diferentes assuntos socioculturais da atualidade, desenvolvendo nos alunos o raciocínio, o espírito crítico, a tomada de decisões e a autonomia para selecionar, relacionar e aplicar os conhecimentos apreendidos. São práticas pedagógicas inovadoras, pensadas para estimular a reflexão.

Positivo On

É o ambiente digital do sistema Positivo de Ensino, onde o aluno tem à sua disposição, objetos educacionais e trilhas de aprendizagem digitais com os conteúdos trabalhados em sala de aula.