BERÇÁRIO E MINI MATERNAL

Os cuidados que os bebês recebem estimulam a imaginação e o intelecto, promovendo o desenvolvimento em todos os seus aspectos: físico, emocional e social. Receber esses cuidados com afetividade, seriedade e a certeza de despertar o gosto pelo aprender a conhecer e a viver é a principal característica da nossa 1ª etapa, Berçário e Mini Maternal.

Características:

Quantidade por sala: Até 12 alunos.

Profissionais: Berçarista, Pedagoga e Auxiliar.
Atividades Extras: Musicalização, Educação Física e Artes.
Banhos: Somente para alunos do Período Integral.
Uniforme Escolar: uso opcional.
Bolsa Personalizada: uso obrigatório e específico para o Berçário (a bolsa personalizada é adquirida diretamente no Colégio).

Sistema de Ensino

Material próprio, baseado em estímulos motores e visuais, elaborado de acordo com as necessidades de cada etapa do desenvolvimento no primeiro ano de vida.

Sistema Positivo, como pioneiro no oferecimento de atividades para alunos de 0 a 2 anos proporciona práticas pedagógicas que valorizam o desenvolvimento desde os primeiros meses de vida.

Composição dos Materiais

Berçário:

Pasta de atividades extras, com propostas de atividades de lição de casa, proporcionando a interação da escola com os pais e o bebê.

Diário: além da agenda escolar com informações diárias, os profissionais do Berçário relatam em um diário enviado semanalmente para casa, as conquistas, progressos e descobertas de cada bebê.

Dando continuidade a educação compartilhada, os pais também fazem anotações sobre o final de semana neste diário, levando ao conhecimento das educadoras, as preferências do bebê também em casa e com os pais.

Livro de Atividades, Caixa com materiais de apoio, Álbum do Bebê e Agenda de Recadinhos (com registros diários dos progressos individuais, através de fotos ou relatos das aulas aplicadas e das evoluções do bebê).

Mini Maternal:

Prancheta de Experimentação (semestral), Caixa com materiais de apoio diversos, 2 Livros Paradidáticos e Agenda de Recadinhos (com registros diários dos progressos individuais, através de fotos ou relatos das aulas aplicadas e das evoluções do aluno).