Nossa História

Conheça o Colégio B.A. São Bernardo

O colégio: uma família

A história do Colégio B.A. São Bernardo se espelha na trajetória da família da nossa mantenedora Teresa Simões. Assim que se tornou mãe, preocupada com a segurança e o futuro dos filhos, nossa diretora resolveu dar prosseguimento à sua vida profissional como educadora e seguir seu sonho de construir a escola ideal, idealizada por pais e alunos.

Depois de 18 anos dedicados aos transportes escolares, Tia Teresa e seu marido, carinhosamente chamado de Tio Tereso pelas crianças, eram extremamente respeitados e queridos pelos alunos e seus pais. E em 2000 inauguraram o Brincando de Aprender, uma escola com Berçário e Educação infantil que, desde o início, atendeu seus alunos com o objetivo de cuidar e educar, um trabalho extremamente zeloso realizado em ambiente seguro, onde as crianças desfrutavam do prazer de aprender brincando.

A família cresceu e a expansão se tornou inevitável, em 2012 o Ensino Fundamental chegou pra ficar e atender os vários pedidos dos pais que queriam dar sequência as etapas da vida escolar de seus filhos na mesma escola.

Com a ampliação, surgiu a necessidade de um novo nome: Colégio B.A. São Bernardo.- O B.A. herança do Brincando de Aprender e São Bernardo em homenagem à cidade e ao santo.

Uma empresa familiar que busca a disseminação de valores de união, companheirismo e prima pela proximidade e confiança entre pais, professores e alunos.

Hoje, o Colégio B.A. São Bernardo é reconhecido como uma instituição de ensino de qualidade, que promove uma prática pedagógica concreta, a socialização, a cidadania consciente e crítica, para alunos do Berçário ao Fundamental II.