FUNDAMENTAL 1

Fundamental significa ter caráter, essencial e determinante. É indispensável. Os anos iniciais do Ensino Fundamental serão os alicerces de toda uma estrutura de ensino.

Preparar o aluno é essencial, preparar e acolher este aluno é determinante. Aqui, nossos alunos encontram o indispensável!

Características:

Quantidade por sala: Até 20 alunos.
Profissionais: Pedagoga e Auxiliar.
Atividades Extras: O Colégio B.A. São Bernardo disponibiliza duas atividades dentre quatro modalidades esportivas. São elas: Dança Contemporânea ou Taekwondo, Ginástica Artística ou Futebol.
Atividades Adicionais: São facultativas e não inclusas, sendo elas: a Capoeira, o Espanhol e a Robótica.
Banhos: Não se aplica.
Uniforme Escolar: uso obrigatório.
Pasta Personalizada: uso obrigatório e específico para o Sistema de Biblioteca Circular e Lição de Casa (adquirida no Colégio)

Sistema de Ensino

Sistema Positivo agregado a métodos pedagógicos próprios do Colégio e livros paradidáticos.

Composição dos Materiais

4 Apostilas (Bimestrais) separadas por disciplinas,
– 1 Apostila de Inglês anual,mais
– 1 Apostila de Filosofia também anual.
– Complementação com cadernos, separados por disciplina, caderno de caligrafia e de Artes.

Adicional: 1 Livro Paradidático Anual