Integral

No Colégio B.A. São Bernardo a ideia do ensino INTEGRAL ser maçante e desestimulante passa bem longe da realidade de nossos alunos! Até mesmo os que não pertencem ao período integral desejam ficar mais tempo no colégio por tudo que oferecemos no contra turno do período pedagógico.
No período integral, as aulas despertam a criatividade, empatia e resiliência em meio a projetos pedagógicos estimulantes que iniciam desde a serias inicias até o 9º ano do ensino fundamental 2.

TEATRO

O teatro pode ser considerado uma forma de socialização, de tornar-se desinibido. Com o cantar e o interpretar, desenvolve-se ainda mais a criatividade. Dentro do colégio, o teatro  traz benefícios para a alfabetização do aluno, desenvolve potencialidades e os prepara para a vida, participando de práticas educativas.

MÚSICA

A música é importante para a integração das crianças na vida escolar e pode-se afirmar que a música na escola estimula o bom convívio social, a harmonia, o desenvolvimento da fala, da respiração, da autoestima e do próprio desenvolvimento cognitivo.

CULINÁRIA

Além de proporcionar descontração e alegria, as aulas de culinária ajudam os alunos a aprender conteúdos e desenvolver habilidades. Observando as brincadeiras de faz de conta entre eles na cozinha, percebemos o interesse de todos em ter mais conhecimento sobre os alimentos.

JOGOS

Como instrumento de aprendizagem, os jogos ajudam no desenvolvimento do aluno sob as perspectivas criativa, afetiva, histórica, social e cultural. Jogando, a criança inventa, descobre, desenvolve habilidades e experimenta novos pontos de vista.

ARTE

A Arte é um elemento de criação, ela auxilia na construção do senso crítico e na capacidade de interpretação, raciocínio não linear, imaginação e observação, promove o autoconhecimento, autonomia e potencializa a formação de indivíduos cada vez mais inovadores.

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

A educação financeira para crianças é uma prática que melhora de forma significativa a relação com o dinheiro. A matéria possibilita que os alunos aprendam a controlar os gastos, planejar as finanças e a consumir de forma responsável.

SUSTENTABILIDADE

As práticas sustentáveis proporcionam a todos o acesso ao conhecimento, habilidades, atitudes e valores necessários para a formação de um futuro sustentável. Aqui no Colégio B.A. São Bernardo, as práticas sustentáveis são disseminadas em sala de aula, mas visando o alcance de toda a família do estudante por meio de ações simples, como a coleta seletiva, reciclagem de resíduos e economia de energia.

HORTA

Trabalhar com a horta no colégio é um ótimo recurso didático. São diversos benefícios que esse tipo de projeto pode proporcionar. Através da horta é possível trabalhar a realidade e aproximar os alunos de questões que fazem parte do meio social, como a preocupação com os recursos naturais.

Além das aulas de TEATRO, MUSICA, CULINÁRIA, JOGOS, ARTES, EDUCAÇÃO FINANCEIRA, SUSTENTABILIDADE e HORTA, os alunos do Integral tem todo o apoio e o reforço escolar de pedagogas formadas que mediam a execução de trabalhos bimestrais e lições que deveriam ser feitas em casa, mas que são realizadas diariamente no colégio!

Dessa forma, o período Integral oferece toda segurança e comodidade aos pais e alunos que pertencem a esse período, além de também contar com aulas diárias de conversação em inglês através do melhor ensino bilíngue do Brasil por três anos consecutivos: o International School, ao qual todos os alunos do integral já fazem parte.

Que tal ampliar as possibilidades de aprendizagem?

Faça parte do INTEGRAL do Colégio B.A. São Bernardo!