A ESCOLA

» EXPERIÊNCIA

Com mais de 16 anos de história a escola atendeu nos seus 10 primeiros anos apenas as Turmas do Berçário e Educação Infantil. Em 2012 houve a inauguração do Ensino Fundamental que surgiu depois de muito esforço e com o intuito de atender os vários pedidos dos Pais, que sempre gostaram muito do serviço oferecido e queriam dar seqüência as etapas da vida escolar de seus filhos na mesma escola.

No Fundamental, o Colégio se beneficia de todo o histórico que possui de seus alunos mais antigos, tendo a oportunidade de continuar buscando sempre o melhor de cada um deles, com cada vez mais conhecimentos e informações específicas daqueles que sempre serão “nossos pequenos”.

» O NOVO NOME

O nome inicial da escola era bastante lúdico e inspirado pela etapa da Educação Infantil: “Brincando de Aprender”.

Com a inclusão do Ensino Fundamental, não deixamos de atender as turmas do Berçário e Infantil, porém havia necessidade de um nome mais apropriado, que se adequasse as novas turmas do Colégio.

Assim, o novo nome seria: “Colégio B.A. São Bernardo”

Nem todos sabem... mas a abreviação “B.A”. tem um significado muito importante:

Brincando de Aprender.

Foi uma maneira que encontramos de deixar registrado onde tudo começou!!!

Já o nome:                                      São Bernardo

... Não é apenas uma homenagem à cidade local, mas sim ao Santo São Bernardo, apesar do Colégio não ter o intuito religioso, representa a crença e fé, que ajudou neste crescimento muito esperado.

» A PROPOSTA E A NOVA ESTRUTURA

A escola sempre teve como principal objetivo o atendimento individualizado, com o crescimento não poderia perder este seu diferencial. Por este motivo, a estrutura foi cautelosamente elaborada para que continuássemos atendendo as individualidades e necessidades especificas de cada idade.

Dispomos de três unidades, separadas pelos níveis: Berçário, Ed. Infantil e Ens. Fundamental I.

Além da divisão na estrutura, os horários de aulas são diferentes para cada uma destas etapas. Assim, conseguimos atender com a mesma atenção e dedicação que cada uma delas necessita.

A idéia de oferecer apenas o Ensino Fundamental e não o Ensino Médio veio para atender os pais que buscam uma estrutura escolar não muito grande e que evitam convivência das crianças com alunos muito mais velhos (do Fund. II). Junto desta proposta, o Ens. Fundamental oferecido pelo Colégio, veio para atender também as necessidades de uma escola INTEGRAL no Ensino Fundamental, serviço esse ainda necessário para idade escolar do Fundamental I, mas pouco oferecido pelas escolas nessas séries.

Contudo, buscamos através de uma empresa familiar a disseminação de valores de união, companheirismo, proximidade e confiança para todos os pais, alunos e professores.

Dessa forma, o que é possível sentir em relação ao Colégio B.A. São Bernardo é a sensação de uma grande família, que também pode ser composta por VOCÊ!

Caso ainda não nos conheça, poderá obter informações através dos nossos alunos ou ex-alunos, a indicação e boas referências são a nossa melhor propaganda.

A Direção