PROPOSTA PARA ALUNOS DO INTEGRAL

“A aprendizagem esta além dos livros”. Esse deverá ser o ponto de partida para elaboração dos projetos com os alunos que ficam em período INTEGRAL na escola.

Além do período que denominamos pedagógico em que cada aluno em sua respectiva turma atende ao conteúdo curricular daquela faixa etária, no Colégio também temos a opção do INTEGRAL. Não usamos a palavra “recreação”, pois transmiti a impressão de “falta de compromisso”, “tempo livre”, exatamente o posto do nosso objetivo, já que estão na escola em período integral não deve haver tempo livre, mas sim um período integralmente direcionado. Brincadeiras e atividades lúdicas, mas com objetivos específicos e um resultado final.

Para concretizar essa seriedade que gostaríamos de transmitir também ao período INTEGRAL, adotamos as seguintes atividades semanais:

- 2º feira – “HORTA / SUSTENTABILIDADE”

“COZINHA EXPERIMENTAL / EXPERIÊNCIAS”

- 3ª feira“OFICINA DE ARTES / CRIATIVIDADE”

- 4ª feira“JOGOS / VIDA, CORPO E MOVIMENTO”

- 5ª feira“EDUCAÇÃO FINANCEIRA”

- 6ª feira“TEATRO / LINGUAGEM E LEITURA”

“AULA DE MÚSICA”

segunda