Modalidades

Esportivas

O Colégio B.A. São Bernardo oferece algumas modalidades esportivas a partir do Maternal (3 anos), onde cada aluno escolhe dois esportes dentre os quatro oferecidos:

Futebol

As aulas de Futebol desenvolvem a locomoção, a coordenação motora e o equilíbrio. Além disso, promovem a socialização dos praticantes, o espírito de equipe e a valorização de regras. Melhoram o metabolismo, os sistemas cardiovascular, cardíaco e respiratório e trazem benefícios gerais à saúde.

Ginástica Artística

Além de encher os olhos com sua beleza e graciosidade, a Ginástica Artística pode trazer grandes vantagens para quem a pratica, esta modalidade utiliza movimentos que revelam força, agilidade, flexibilidade, coordenação motora, equilíbrio e controle do corpo.

Ballet

O Ballet proporciona equilíbrio entre corpo e mente, despertando emoções. Aumenta a autoestima e a autoconfiança. Combate a timidez, desenvolve a musicalidade e agilidade mental. Além disso, muitos problemas ortopédicos podem ser evitados e outros corrigidos com a prática.

Taekwondo

O taekwondo integrado ao ensino infantil promove benefícios importantes como o aumento da concentração, da disciplina e do companheirismo por se tratar de uma atividade em grupo. Claro, isso tudo sem contar o aperfeiçoamento físico que essa modalidade esportiva promove!

Capoeira

A Capoeira é uma expressão cultural brasileira que combina artes marciais, música, acrobacias e dança. Dessa forma, os praticantes de capoeira geralmente apresentam uma excelente forma física e bem-estar, pois as acrobacias e movimentos não estimulam apenas o corpo, mas a personalidade e o estado mental.

Estas disciplinas são oferecidas para todos os alunos, sem acréscimo no valor da mensalidade. Acontecem no horário de aula do Infantil e fora do horário de aula para o Fundamental, ou seja, antes ou após ao horário normal.