História

História

Colégio B.A. São Bernardo e sua história

A história do Colégio B.A. São Bernardo iniciou há 35 anos, quando a nossa Diretora Mantenedora Teresa Simões, teve o seu primeiro filho.

Junto com a necessidade de trabalhar, havia o sentimento de mãe, em busca da escola que atendesse todas as necessidades, desejos e até mesmo insegurança de uma mãe com o seu primeiro filho.

Após decidir pela escola e deixar o filho no primeiro dia de aula. A nossa Diretora seguiu o percurso do seu trabalho, que nesta época, já atuava na área da educação.

Durante o caminho até o trabalho, alguns questionamentos foram surgindo:

  • E se meu bebê tiver frio, será que vão agasalhar?
  • Pode ser que faça calor, meu bebê ainda não sabe falar?
  • Será que vão pegá-lo no colo na hora de dar a mamadeira ou para adormecê-lo?
  • E se ele chorar, sentir minha falta, será que vão consolá-lo?

Diante de tantos “serás” e “por quês”, Teresa não concluiu o caminho ao trabalho, voltou para escola, pegou seu bebê e deixou o emprego.

Mas este não foi o FIM e sim o INÍCIO de uma história…

A origem do Colégio B.A. São Bernardo!!!

Teresa Simões decidiu dar seguimento na sua área profissional de educadora e construir a escola idealizada nos sonhos de pais e alunos.

Durante os anos em que idealizava o seu projeto, nossa Diretora teve mais dois filhos. Agora eram dois meninos e uma menina e a ideia da família passou a integrar o seu projeto.

Foram 18 anos dedicados a Transportes Escolares, algumas escolas, muitos alunos e pais, com um diferencial que concretizou a pessoa e a profissional TIA TERESA e seu marido que carinhosamente foi nomeado pelas crianças de TIO TERESO.

 

Muito querida e respeitada por todos, no ano de 2.000, finalmente Teresa Simões inaugura o Brincando de Aprender, uma escola com Berçário e Educação Infantil que desde o início atendeu os seus alunos com o objetivo de educar e cuidar, para tranquilidade dos pais, mas também com a proposta de que os alunos pudessem aprender brincando, para que a escola, desde muito cedo, transmitisse a ideia de um ambiente prazeroso.

Mas… os filhos crescem…
o tempo passa…
e a necessidade de expansão é inevitável.

Após 12 anos de Brincando de Aprender, surge o Colégio B.A. São Bernardo, a concretização de um sonho que agora não era apenas da nossa Diretora Mantenedora, a “Tia Teresa”, mas de toda uma família, do seu marido, dos filhos que cresceram, das noras, do genro e atualmente até mesmo dos netos que juntamente com demais profissionais integram uma equipe altamente qualificada para atender o diferencial exigido da nossa Diretora, em oferecer o melhor sempre.

Através de toda essa história, muito trabalho, dedicação e direcionamento, hoje o Bairro Demarchi, pode contar com o Colégio B.A. São Bernardo, uma estrutura cautelosamente elaborada, com espaços adequados de salas de aula e área verde e Sistema de Ensino de reconhecimento internacional.  Uma escola de qualidade, capaz de promover além de uma prática pedagógica concreta, a socialização e a cidadania consciente e crítica, para alunos do Berçário ao Fundamental II.

E essa história não termina aqui, felizmente hoje também atendemos filhos daqueles que um dia foram alunos e retornam em busca de dar seguimento aquilo que um dia aprenderam. Em busca da individualidade que procuramos proporcionar a cada um dos nossos alunos que durante todos esses anos escreveram e estão ajudando a escrever a história do Colégio B.A. São Bernardo.

São muitos dias, muitos fatos,
muitos primeiros dias de aulas, muitos formandos, muitas famílias,
 cada uma com sua devida importância e protagonistas na trajetória da nossa história.